Prosa no XIV ENPEC (2023)

16/09/2023 16:36

O grupo Prosa comunica a toda comunidade a sua participação durante o Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (XIV ENPEC). O ENPEC é promovido pela Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC) e nesse ano de 2023 o encontro irá acontecer na cidade de Caldas Novas – GO entre os dias 02 de outubro a 06 de outubro.

Dentre a programação do encontro, nesse comunicado destacamos a participação de alguns membros do grupo Prosa nas seguintes atividades, a saber:

  • Tema em Debate:
  • Educação do Campo no Brasil: Perspectivas na formação docente em Ciências da Natureza. Com a participação do Prof. Elizandro M. Brick.

  • Apresentações de Trabalhos:
  • O lugar da Pesca e da Pesca Artesanal no Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC). Autores: Adriana Goulart Garcia e Elizandro M. Brick. Clique aqui para acessar o trabalho.
  • Atividade potencial e Wikipédia: enfrentando desafios de pronunciar o mundo no meio digital. Autores: Felipe Ramos Lima, Juliano Camillo e Elizandro M. Brick. Clique aqui para acessar o trabalho.
  • Potencialidades da Investigação Temática Freireana no planejamento de ensino comprometido com a materialização dos princípios da Educação do Campo. Autores: Lucas Albuquerque do Nascimento, Eduarda Boing Pinheiro, Adriana Goulart Garcia, Rafael Antonio Zanin e Elizandro M. Brick. Clique aqui para acessar o trabalho.
  • Educação ético-crítica em Ciências da Natureza: análises de publicações brasileiras sobre práticas no Ensino Médio em contextos da Educação do Campo. Autores: Eduarda Boing Pinheiro e Elizandro M. Brick. Clique aqui para acessar o trabalho.
  • O lugar da juventude nas publicações do Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC): identificando desafios à Educação em Ciências humanizadora. Autores: Fernanda Stoeberl e Elizandro M. Brick. Clique aqui para acessar o trabalho.

Observação: A alocação e o horário das apresentações dos trabalhos você encontra no site do ENPEC (clique aqui).