Prosa divulga – Disciplina Práxis Curricular Ético-Crítica

29/12/2022 20:12

A disciplina ECT410082 – Práxis Curricular Ético-Crítica: vivências de planejamento educativo na perspectiva freireana será ofertada pela primeira vez no semestre 2023.1 nas quintas-feiras de tarde entre os dias 02/03 e 29/06. 

Essa nova disciplina assume um caráter mais teórico-prático, ou práxico, em relação à disciplina ECT4210000 – Prática Freiriana em Ensino de Ciências na Educação Escolar que deu origem a ela durante a sua oferta no semestre de 2022.2.  Realizaremos aprofundamentos teóricos a partir de processos práticos de planejamento de ações culturais inspirados na perspectiva freireana que serão vivenciados ao longo da própria disciplina. 

Se trata de uma disciplina eletiva do Doutorado e do Mestrado em Educação Científica e Tecnológica da UFSC, podendo ser cursada por estudantes de quaisquer cursos de pós-graduação stricto sensu da UFSC. Haverão vagas para quem não tenha matrícula na UFSC que poderão pleitear vaga como aluno especial em disciplina isolada conforme orientações no site do PPGECT